Projeto Nandinho encerra atividades de 2014 em grande estilo

23-12medalhaManaus – Jovens garantem o 3º lugar geral no Campeonato Brasileiro de Luta Livre e presidente da Federação afirma: “Estão virando uma potência”.

Os atletas do Projeto Nandinho garantiram a 3ª colocação geral no 3º Campeonato Brasileiro de Luta-Livre Esportiva e Submission, no último domingo, dia 21. A competição, que aconteceu pela primeira vez em Manaus, foi disputada no ginásio do Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam).

Disputando contra mais de 20 equipes e 1500 competidores, o resultado superou as expectativas de acordo com o coordenador do grupo, o investigador Melquisedeque Galvão. O desempenho também recebeu elogios do presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Submission, mestre Totonho Aleixo. “Eles foram o grande destaque da competição. O Nandinho, hoje expandiu suas atividades além do Jiu Jitsu e está se transformando em uma potência no mundo das lutas”, exaltou Aleixo.

2014 vitorioso

Com o apoio da Polícia Civil do Amazonas, os atletas do “Nandinho” participaram de quase 30 eventos esportivos em 2014, incluindo atuações no Brasil e Exterior, colecionando medalhas e excelentes resultados, com destaque para os campeonatos Brasileiro e Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, Brasileiro de Judô e o 3º Brasileiro de Luta Livre Esportiva e Submission.

Com dezenas de medalhas conquistadas em 2014, os sonhos para 2015 já contemplam ainda mais vitórias, não apenas nos tatames. Há o projeto de viabilizar um alojamento para os atletas, proporcionando que aqueles com menor renda e vindos dos municípios do interior possam dar continuidade aos treinamentos. “Muitos deles esperam apenas uma oportunidade. Os talentos estão surgindo”, enfatizou o investigador.

Para encerrar o ano, nesta segunda-feira (22), os atletas assistem a uma peça de teatro especial de Natal em uma igreja da capital amazonense. O passeio, marca a confraternização e a celebração de um momento de paz e união entre todos os integrantes. “É uma forma de levar a palavra de Deus para estas crianças e adolescentes que em muitos casos, vislumbram no esporte uma chance de mudar para sempre sua vida”, explicou Galvão.
Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.