Projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia” é retomado neste sábado, 26 de janeiro

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Neste sábado, 26 de janeiro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), realiza a primeira visitação do ano ao canteiro de obras da Arena da Amazônia.

Recorde de público em 2012, com 7.400 visitas, o projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia” é aberto à população amazonense gratuitamente, no último sábado de cada mês, das 8h às 11h. Antes de visitar a obra in loco, todos os participantes assistem na sala VIP da Arena Amadeu Teixeira a um vídeo informativo da obra tocada pela construtora Andrade Gutierrez, recebem um folder explicativo e um adesivo de recordação.

Os interessados devem se inscrever no Portal Amazonas Esporte (www.amazonasesporte.am.gov.br), ou na sede da Sejel, localizada na Av. Pedro Teixeira, nº 400, Vila Olímpica, Dom Pedro. Maiores informações, ligar para(92) 8842-9606.

O departamento de Lazer da Sejel orienta aos visitantes trajarem calça comprida e sapato fechado para evitar acidentes. Menores de 15 anos só entram acompanhados dos pais ou responsáveis.

A OBRA

O primeiro guindaste com capacidade para 750 toneladas já chegou a Manaus para instalar a cobertura e fachada do estádio, que receberá quatro jogos do Mundial de 2014. O segundo equipamento e as primeiras peças para a montagem da cobertura sairão de Portugal e devem chegar à cidade no fim de março.

Segundo a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), atualmente as frentes de trabalham avançam na montagem dos degraus da arquibancada superior no setor Leste, construção dos banheiros, camarotes e pódio, totalizando 50,6% da obra concluída. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.