Projeto Agentes Voluntários de Segurança tem apoio da Prefeitura

Maués – Com o apoio da Prefeitura de Maués o Delegado da 48ª Delegacia Interativa de Polícia – DIP, Mário Melo lançou na Comunidade de Vila Nova 2, no Maraú, no dia 19 de abril, o projeto dos agentes voluntários de segurança.

Com a presença do prefeito Pe. Carlos Góes (PT), e vereadores os agentes receberam carteira de identificação e camisas.

O objetivo é suprir a deficiência de pessoal nas comunidades rurais e oferecer segurança à população do interior. Na primeira etapa 25 comunidades foram atendidas com o projeto que prevê treinamento e capacitação para os agentes. Para a implantação do projeto de interiorização foi realizado um estudo com as lideranças comunitárias.

A criação do projeto já apresentou resultado positivo. No último domingo dois agentes fizeram a prisão de um traficante que comercializava drogas na Comunidade de Vila Nova. “ Tínhamos a certeza que iriamos alcançar nosso objetivo, é esse o resultado que queremos de um trabalho que está apenas começando”. disse.

Com quinze anos de profissão dedicados a segurança o Delegado foi convidado a assumir a Delegacia de Itacoatiara e a Delegacia de Homicídios e Anti Drogas em Manaus, mas recusou o convite por entender que Maués precisa de suas ações. “Tive o apoio do Pe. Carlos para permanecer no município e fazer de Maués uma cidade tranquila”, declarou.

Ele disse que apresentou um projeto para o município que inclui a criação da Guarda Municipal, com sede e estrutura própria, Casa de Passagem para atender crianças e adolescentes vitimas da violência, Clinica de recuperação para viciados, criação de equipe multidisciplinar entre DEMUT e DETRAN para palestras nas escolas que devem ter em o transito como matéria obrigatória e a criação de uma delegacia Especializada para atender mulheres, crianças e idosos e o monitoramento através de câmeras a exemplo do CIOPS.

“Isso desafoga 50% das ações que são feitas por nossa equipe, acreditamos também que com a chegada do Ronda nos Bairros muita coisa deve mudar. Vivemos um processo de mudança e transformação em Maués com o apoio do prefeito que se mostrou sensível a essa necessidade”, finalizou.

Assessoria – PMM 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.