Programas de residência da UEA na área de saúde tem inscrições abertas

UEA

UEA

Amazonianarede – UEA

Manaus – No total, serão ofertadas 19 vagas. O Programa de Residência em Enfermagem e o de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial são os primeiros a serem oferecidos na Região Norte do Brasil.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Residência em Enfermagem e do Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

Nos moldes como foram concebidos, os Programas de Residência que começam a ser oferecidos pela UEA são os primeiros da Região Norte do Brasil. “Essa é mais uma possibilidade que a nossa Universidade oferece para a formação de recursos humanos especializados nas áreas de Enfermagem e Odontologia, já que hoje esses profissionais precisam buscar qualificação fora do estado.
Por isso, a expectativa da Universidade é de que a oferta dessas Residências atenda a uma necessidade atual na área da saúde e seja muito procurada”, afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEA, Graça Barbosa.

As inscrições devem ser realizadas nas secretarias dos cursos de Enfermagem ou Odontologia da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), de 8h30 às 12h e de 14h30 às 17h. A ESA está localizada na Avenida Carvalho Leal, nº. 1.777, Cachoeirinha, em Manaus. O prazo de inscrições em ambos os processos seletivos encerra dia 4 de fevereiro.

São ofertadas 16 vagas para enfermeiros graduados e com situação regular junto ao Conselho Regional de Enfermagem, com interesse em participar do Programa de Residência em Enfermagem. Outras três vagas são destinadas a cirurgiões-dentistas graduados e que também possuam situação regular junto ao Conselho Federal de Odontologia que desejam fazer parte da Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

A seleção é composta por três etapas: prova escrita, entrevista e análise curricular. O resultado final dos processos seletivos está previsto para ser divulgado no dia 25 de fevereiro. Os candidatos selecionados receberão bolsa no valor de R$ 2,3 mil.

A ficha de inscrição e a lista com os documentos necessários para participação nos processos seletivos dos Programas estão disponíveis no portal da UEA (http://www3.uea.edu.br/). Outras informações podem ser obtidas por meio dos números de contato (92) 3878-4351 – para a área de Enfermagem e, ainda, no (92) 3878-4361 para a Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.