Programa “Delegado Legal” leva atividades à comunitários na Zona Rural de Manaus

Aprendendo desde cedo
Aprendendo desde cedo

Manaus – Com o intuito de promover a conscientização de crianças e adolescentes sobre as consequências do tráfico de drogas, violência doméstica, violência contra idoso e violência sexual, a equipe do Programa “Delegado Legal”, levou nesta quarta-feira (13), as atividades do projeto à comunitários moradores do Ramal do Pau Rosa, na Rodovia BR-174, há 21 quilômetros de Manaus.
O projeto é uma iniciativa da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM) e Coordenado pela Titular da 4ª Seccional Oeste, Delegada Suely Costa, com parceria dos investigadores da Seccional, a Equipe “Esquilo”. As atividades aconteceram na Escola Professora Maria Isabel Cordeiro de Melgueiro.

Os investigadores da Polícia Civil, Paulo Ricardo e Marcel Catunda, palestraram na escola durante o horário intermediário para aproximadamente 120 alunos, das turmas alfabetização até o 9º ano. A escola tem dez anos de existência, um corpo docente de 12 professores, e oferece ainda aulas de reforço para os alunos.

Segundo a professora Andrea Lima, as palestras são fundamentais para os alunos. “Ficamos muito satisfeitos pela vinda do programa à comunidade. As palestras ajudam bastante os alunos, muitos deles vivenciam as situações abordadas, porém, é de fundamental importância saberem que podem mudar seus destinos, a partir de boas orientações”, disse.

Na avaliação da Coordenadora, Delegada Suely Costa, foi muito satisfatório para toda a equipe, o projeto ter sido chamado para desenvolver as atividades e palestras na comunidade. “Apesar das dificuldades de acesso, as crianças foram assíduas e os professores muito dedicados. Todos nos receberam muito bem, com destaque para as crianças que foram formidáveis, atenciosas e muito alegres”, comemorou.

Após o término das atividades na comunidade, a equipe do “Delegado Legal” também fez palestra e desenvolveu dinâmicas em uma escola do assentamento rural, no Tarumã Mirim, comunidade Novo Horizonte. Lá, o programa foi recebido com alegria por cerca de 40 crianças e ao final foram distribuídos cartilhas e adesivos com brindes para os meninos e meninas de todas as idades.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.