Manaus – Terminando o recesso escolar da rede pública estadual, na próxima segunda-feira (30), a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa do Amazonas, começa a reorganizar o calendário das atividades ligadas aos estudantes do ensino público e privado da capital. Isso porque o programa “Conhecendo o Legislativo”, que atende alunos do ensino fundamental e médio levando-os a visitar a Assembleia, assistir e participar de palestras sobre cidadania e a acompanhar uma sessão ordinária no plenário, teve de suspender suas atividades enquanto as aulas também foram suspensas, em função da Copa do Mundo.
Muitas escolas anteciparam o período de férias, interrompendo a visita de alunos e professores de escolas públicas e privadas que se interessam em conhecer a sede do Poder Legislativo.
Por determinação do presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD), a Escola do Legislativo está consultando a Procuradoria Geral da Casa, para redefinir atividades e o período em que elas poderão ser executadas, já que já está em andamento a campanha eleitoral.
Em 2013, o programa “Conhecendo o Legislativo” recebeu 58 instituições de ensino, com um total de 6.027 participantes.
Fonte: Aleam