Manaus, AM – Professores não acatam decisão da Justiça que determinou a suspensão da greve e continua, com o movimento, cobrando do governo melhores salários. Hoje a tarde os professores da rede estadual do Amazonas voltaram a fazer manifestaçãona tarde desta terça-feira (27), no Centro de Manaus.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam-AM), aproximadamente mil pessoas participaram do ato.
O protesto teve início às 16h. Os professores saíram do Largo São Sebastião e passaram por ruas e avenidas do Centro da cidade. O ato terminou por volta das 18h, em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida.
Além do Sinteam, participaram do ato representantes da CTB. Em greve, os professores reivindicam 30% de reposição da perda salarial e mais 5% de aumento real, além do pagamento de vale alimentação e o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a classe.
O ato do Sinteam é paralelo ao do Sindical Sindicato dos Professores e Pedagogos do Ensino Público da Educação Básica do Município de Manaus (Asprom). O Sinteam oficializou a greve na segunda-feira (26), com adesão de profissionais de 25 cidades do Amazonas.
Amazonianarede