Professores da rede estadual projetam ações pedagógicas para o ano de 2015

15-11profManaus – Projetando ações pedagógicas para o ano de 2015, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio de seu Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe), está realizando uma série de encontros de planejamento com a participação de professores, assessores pedagógicos e técnicos em educação na capital e no interior do Amazonas.

Além de propiciar aos educadores da rede pública momentos de reflexão e estudo, a ação tem como objetivo estabelecer diretrizes para o estabelecimento de uma política pedagógica para o Estado do Amazonas. “Para esse trabalho, fazemos questão de ouvir a base da Educação. Projetos como este, tornam-se muito mais eficazes quando feitos por muitas mãos”, disse o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva.

Um dos muitos grupos de discussão organizados com esse objetivo foi a da Coordenadoria Distrital 1 da Seduc, que reuniu nesta semana professores e pedagogos de 36 escolas públicas estaduais das zonas sul e centro-sul de Manaus.

Conforme a assessora adjunta pedagógica da Coordenadoria Distrital 1, Cristiane Fernandes, o encontro sugeriu debates a partir de quatro eixos temáticos, sendo eles: “Gestão”, “Aprendizagem”, “Avaliação” e “Formação”. “Além da reflexão crítica sobre o papel do educador, discutimos maneiras concretas de tornar as escolas espaços permanentes de formação e desenvolvimento a partir da parceria com a comunidade”, disse.

“Pontos como a otimização dos projetos políticos pedagógicos de cada escola, a comunicação entre a equipe escolar e o envolvimento maior da comunidade também foram discutidos durante o encontro”, acrescentou Cristiane Fernandes.

Participando do encontro, a professora de ensino fundamental da escola estadual Carvalho Leal, Soraya Freire, destacou que a iniciativa suscitou discussões sobre eixos fundamentais para o processo de educação. “O encontro foi muito pertinente e as discussões foram enriquecedoras. Acreditamos que a participação dos educadores é fundamental para a construção de políticas pedagógicas”, apontou.

Fonte: Agecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.