Produção industrial volta a crescer em outubro, diz IBGE

Amazonianarede – Correio do Brasil

São Paulo -A produção industrial brasileira voltou a crescer em outubro, com alta de 0,9% frente a setembro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.
O resultado ficou um pouco abaixo do esperado pelo mercado, mas foi compensado pela revisão do dado mensal de setembro, que passou de uma queda de 1% para um recuo de 0,6%. O dado de agosto também foi revisado, de alta de 1,7% para avanço de 1,5%.

Na comparação com um ano antes, a produção industrial teve em outubro expansão de 2,3%, a primeira depois de 13 meses seguidos de contração.

De acordo com pesquisa da agência inglesa de notícias Reuters junto a 35 analistas, a expectativa era de que a atividade avançasse 1,2% em outubro ante setembro. As estimativas variaram de 0,6% a 1,9%. Na comparação anual, a expectativa era de alta de 2,5%, com as projeções variando de 0,4% a 3,6%.

Segundo o IBGE, em outubro, 13 das 27 atividades pesquisadas apresentaram avanço na produção sobre o mês anterior, com destaque para indústrias extrativas com avanço de 8,6%, interrompendo as quedas verificadas desde junho.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.