Procuradoria denuncia e América-MG pode perder 21 pontos na Série B

09-09stjdRio – Se antes era apenas uma denúncia do Joinville, agora já virou coisa séria. O procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schimidt denunciou o América-MG pelo uso do lateral-esquerdo Eduardo de maneira irregular em quatro jogos.

Se punido no julgamento do Tribunal, o clube mineiro pode perder 21 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Paulo Schimidt entendeu, após analisar a denúncia do Joinville, que o lateral Eduardo já tinha disputado duas competições a nível nacional (Copa do Brasil com o São Bernardo e Série B com a Portuguesa) e, portanto, estava impossibilitado de atuar pelo América-MG na Série B, afinal o Regulamento Geral das Competições da CBF impede um jogador de atuar por três clubes diferentes em competições organizadas pela entidade. A punição, segundo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, é a perda de três pontos por cada jogo que o atleta foi relacionado, mais a pontuação obtida nestes jogos.

Em Minas, o lateral foi relacionado em quatro oportunidades, mas só entrou em campo uma vez, na vitória sobre o ABC, por 1 a 0. Nas partidas contra Paraná (vitória por 1 a 0), Oeste (vitória por 3 a 0) e América-RN (derrota por 1 a 0) ele esteve apenas no banco de reservas. Sendo assim, o América-MG perde os noves pontos conquistados dentro de campo, mais outros 12 referentes aos jogos disputados com Eduardo na súmula.

O América-MG será notificado da denúncia oficial até o final desta semana, mas dirigentes do clube já falam que esperavam que isso acontecesse, apesar de estarem tranquilos em sua inocência.

O advogado do Joinville, Roberto Pugliese Júnior, disse que o clube catarinense já está ciente da denúncia.

O mais provável é que o América-MG seja notificado da denúncia na terça-feira. neste caso, o julgamento do STJD deve ocorrer ainda na sexta-feira. Se punido com 21 pontos, o Coelho despenca da atual sexta posição, com 33 pontos, para a lanterna da Série B, com 12 pontos.

Fonte: Agência Futebol Interior

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.