Procurado pela Interpol, narcotraficante João Branco é preso em B. Vista

Procurado ela Interpol, narcotaficante João osco foi reso em Roraima

 

Procurado ela Interpol, narcotaficante João osco foi reso em Roraima
Procurado ela Interpol, narcotaficante João osco foi reso em Roraima

Boa Vista, RR – O narcotraficante e líder da facção criminosa Família do Norte (FDN), João Pinto Carioca, “João Branco”, foi preso pela Polícia Federal (PF) de Boa Vista na manhã desta quinta-feira (25), quando entrou no Brasil. A PF desconfiou que os documentos do traficante eram falsos. Ele é acusado de participar da execução do delegado da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), Oscar Cardoso, em março de 2014.

De acordo com a polícia, ele estava vindo da Venezuela para o Brasil, acompanhado de batedores, quando foi abordado.

No dia do assassinado do delegado, “João Branco”, que estava preso no regime semiaberto, saiu da cadeia e fugiu do Estado. Ele é um dos foragidos da Operação La Muralla da Polícia Federal, deflagrada em 20 de novembro de 2015. Agentes federais divulgaram, no ano passado, fotos em que o narcotraficante aparece com uma nova fisionomia, após cirurgias plásticas.

No último dia 18 deste mês, o irmão de “João Branco”, também narcotraficante Manoel Pinto Carioca, o “Zico” ou “Manoelzinho”, acusado de ser o atual comandante da facção criminosa Família do Norte (FDN). Ele é suspeito de distribuir as drogas no Estado e também de ser o mandante de vários homicídios na capital.

Amaazonianarede-JBV

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.