Procon Manaus volta a autuar postos de combustíveis por preços abusivos

Procon Manaus volta a autuar postos de combustíveis por preços abusivos

Estabelecimentos de cinco zonas de Manaus receberam autos.

Manaus, AM – A Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) fiscalizou e autuou postos de combustíveis, na tarde desta quarta-feira (20) por conta dos preços de venda dos produtos.

De acordo com a diretora do Procon Manaus, Patrícia Lima, o órgão municipal tem recebido inúmeras denúncias de aumento de combustível.

“Diante da elevação abrupta e excessiva, estamos em fiscalização a fim de verificar se essa elevação do preço foi feita com ou sem justa causa, estamos lavrando um auto de infração que pode gerar a aplicação de multa”, informou.

Zonas da cidade

Diversos postos das zonas Leste, Centro-Sul, Oeste, Sul e Centro-Oeste já receberam o auto para que apresentem os documentos comprovando o valor pago para as distribuidoras pelo combustível.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) veda a elevação de preços que não seja justificada pelo respectivo aumento dos custos de atividade.

A prática é considerada abusiva pelo CDC. Os postos visitados receberam o prazo de dez dias para apresentar uma justificativa e as notas fiscais de compra da gasolina.

Amazoninarede-Procon

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.