Procissão em homenagem a Santo Antônio atrai mais de 30 mil pessoas em Itacoatiara

Mais de 30 mil pessoas participaram nesta quinta-feira, dia 13 de junho, da Procissão de Santo Antônio no município de Itacoatiara (a 177 quilômetros de Manaus).

A caminhada religiosa aconteceu pelas principais ruas, com a presença de devotos das comunidades do entorno e da própria cidade, e encerrou no Centro de Convenções onde aconteceu a missa para os fiéis.

Após participar da peregrinação em Borba, a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama, Nejmi Aziz, também prestigiou a celebração em Itacoatiara. Ela agradeceu a população itacoatiarense pela receptividade e participação massiva no evento.

“Esta cidade mora em meu coração e eu fico feliz porque foi onde participei pela primeira vez da procissão de Santo Antônio. A celebração foi linda com a presença de muitas pessoas da cidade e de outros lugares”.

Nejmi Aziz também destacou a implantação da Vacina contra o HPV no município, pelo governador Omar Aziz. A vacinação deve iniciar em agosto no Estado. “Vamos alcançar todos os muncípios do Amazonas com ações de sensibilização dentro das escolas para que os professores façam a palestra para as crianças e elas saibam o que vem a ser o HPV e para que serve essa vacina”.

Promessas – Com os pés descalços, a dona de casa Orlandina Coutinho, 57, peregrinou cantando e rezando. Ela agradeceu pela boa saúde. “Todos os anos eu participo porque tenho muita fé no santo antônio e vim agradecer mais um ano pela minha saúde”.

Do lado de Orlandina estava a sua vizinha, Maria dos Santos, 60, que também percorreu a procissão fazendo novos pedidos. “Neste ano quero alcançar um novo milagre na minha vida”, disse.

FOTOS: HERICK PEREIRA/AGECOM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.