Princesa do Solimões enfrenta São Raimundo-RR neste domingo

17-08charlesPor: Diogo Rocha / [email protected]

Manaus – Neste domingo (17), o Princesa do Solimões terá o primeiro de dois confrontos seguidos, fora e dentro de casa, com o São Raimundo-RR, pela Série D do Brasileirão, em busca do regresso à zona de classificação do Grupo A1.
Terceiro colocado da chave, por perder no critério de desempate de gols marcados para o Santos-AP (6 a 5), o Tubarão chega na metade da fase inicial com um time fixo.

Diante do Mundão, a partir das 16h (de Manaus), no Estádio Raimundo Ribeiro, o Ribeirão, em Boa Vista, capital roraimense, o técnico Charles Guerreiro vai repetir, pela primeira vez depois de quatro rodadas, a escalação da equipe de Manacapuru para manter a regularidade.

A estratégia é não quebrar o entrosamento adquirido nos dois últimos jogos, quando o Princesa emplacou duas vitórias consecutivas após dois tropeços no início da competição.

Entre as mudanças testadas por Guerreiro, que podem se tornar permanentes, está no setor defensivo. O rodízio de jogadores nas laterais parece ter chegado ao fim, apesar dos improvisos.

Volante de origem, Delciney ganhou a confiança do treinador para assumir de vez a lateral direita no lugar de Magno. Ele já está há três partidas na função.

Na lateral esquerda do Princesa, a situação de Clayton He-Man é semelhante ao do colega. Apesar de preferir atuar como zagueiro ou volante, He-Man tem polivalência para ser escalado na nova posição.

Ainda na defesa, o zagueiro Leandro Camilo segue absoluto há três dos quatro jogos disputados no lugar de Bruno Oliveira.
No meio-campo, o volante Rondinelle, desde que substituiu Deurick, que se recuperava de uma contusão, não deixou mais a vaga mesmo após a liberação do ex-titular do ‘estaleiro’.

Outra troca que pode ser fixa é a do meia Flamel, que com a chegada de Renato Medeiros foi colocado no banco de reservas. Mas bastou Medeiros pedir demissão para Flamel automaticamente regressar ao posto.

O único problema que chegou um novo concorrente na função, o meia amazonense Fininho, vindo de uma passagem na Série B do Brasileirão pelo Oeste-SP.

O treinador do Princesa cobra apenas uma marcação mais cerrada sobre os jogadores adversários e maior aproveitamento nas finalizações. Guerreiro quer evitar que o time passe pelo mesmo sufoco do triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético Acreano, no sábado passado.

No São Raimundo-RR, o técnico Chiquinho Viana promoverá quatro alterações. Sai o goleiro Dias e entra Kleyton. Artêmio substitui, na lateral direita, Boi, que volta ao meio-campo, onde Eduardo agora exercerá a função de volante. No ataque, Enival é sacado e disputam a vaga Marcinho e Jonas.

São Raimundo-RR x Princesa

São Raimundo (RR): Kleyton; Artêmio, Jeferson Sapo, Evandro e Douglas; Boi, Eduardo, João Paulo e Igor; Rafael Silva e Marcinho (Jonas).
Técnico: Chiquinho Viana

Princesa: Paulo Wanzeler; Delciney, Lídio, Leandro Camilo e Clayton He-Man; Rondinelle, Amaral, Flamel e Michel Parintins; Somália e Branco.
Técnico: Charles Guerreiro
Estádio: Raimundo Ribeiro (Boa Vista-RR)
Horário: 16h (de Manaus)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.