Princesa na segunda fase da Serie D

A classificação foi definida apenas o segundo trmpo

 

Princesa vence e carimba passagem para a segunda fase da Seeie D
Princesa vence e carimba passagem para a segunda fase da Serie D

Manacapuru, AM – Após um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas, o Princesa do Solimões, jogando em  sua cidade, Manacapuru, vence o Palmas  e carimba passagem para a segunda fase na serie D,doo campeonato brasileiro de futebo.l

No entanto, conseguiu neste domingo a terceira vitória seguida (duas contra o  Palmas) e cravou com uma rodada de antecedência a classificação. O passaporte foi carimbado neste domingo, às 15h30 (16h30 de Brasília), no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus) com a vitória por 2 a 0 sobre o São Francisco, em partida válida pela quinta rodada.

Com a vitória, o Princesa do Soimões chega aos 10 pontos no grupo A2 da Série D. O São Francisco chega fica com os cinco pontos, na terceira posição.

Na última rodada, uma derrota não afetará a classificação dos amazonenses na próxima fase. Isso porque no outro jogo da útlima rodada, o Leão Santareno, que pode chegar aos 8 enfrenta o Palmas-TO, que tem sete e pode chegar aos 10.

A classificação foi definida apenas o segundo trmpo
A classificação foi definida apenas o segundo trmpo

Na primeira etapa do jogo, apesar do sol forte, o Princesa do Solimões se impôs mais na partida. Jogando ao lado da torcida, a equipe de Manacapuru buscou o gol o tempo todo, mas os atacantes pararam nas mãos do goleiro Alencar Baú, que estava inspirado. A primeira grande chance do time amazonense ocorreu aos 10 minutos. Michel

Parintins chutou forte, o goleiro do Leão defendeu a primeira e depois também tirou a bola de Edinho Canutama. Outra boa chance ocorreu aos 14 com Jefferson.

Ele recebeu na frente e mandou um balaço na trave. O time amazonense ainda chegou com perigo aos 32, quando novamente o arqueiro do São Francisco entrou em cena, ao defender duas vezes as bolas de Danilo de cabeça e depois Deurick no rebote.

Aos 44 do primeiro tempo teve um lance polêmico. Aleilson lançou a bola para Jefferson Monte Alegre e a bola tocou na mão de André Lima, dentro da área, e o o jogador do São Francisco marcou o gol.

O árbitro marcou pênalti, mas depois voltou atrás e atendeu ao assistente e marcou o impedimento do atacante do Leão. Os jogadores santarenos ficaram na bronca.

Na segunda etapa, o São Francisco voltou melhor e conseguiu equilibrar a partida. Samuel e Jefferson Monte Alegre passaram a ser mais acionados. Porém, o Princesa aos poucos se recuperou e fez dois gols em um intervalo de dois minutos.

Após perder chances com Toró aos 15, Jefferson aos 19 e 30, o Tubarão abriu o placar aos 36 minutos, de pênalti. Jefferson foi derrubado na área e Guilherme converteu. Dois minutos depois, aos 38, Jefferson fez tabela com Edinho Canutama e marcou o segundo do Princesa.

Amaznianarde-GE,AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.