Princesa de Iranduba estréia em Boa Vista sem torcida na estreia da Copa Verde

Meninas prontas para a disputa
Meninas prontas para a disputa
Meninas prontas para a disputa

Boa VistaMesmo vetado para receber público por falta de condições de segurança, o Estádio Raimundo Ribeiro, o Ribeirão, em Boa Vista-RR, segue como mando de campo para os jogos de ida do São Raimundo-RR contra os adversários do Amazonas, o Iranduba, pela abertura da Copa do Brasil de Futebol Feminino, nesta quarta-feira, e o Princesa do Solimões, pela estreia na Copa Verde 2015, no próximo domingo

A informação foi divulgada pelo diretor-técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, na tarde desta segunda-feira.

Apesar de nenhum parecer ou decisão confirmada no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até as 19h de ontem, sobre manter o Ribeirão disponível para as duas competições, o dirigente da FAF garante que o jogo do Tubarão na Copa Verde será de ‘portões fechados’.

“Será permitida a entrada apenas da Polícia Militar, da imprensa e, claro, dos dois times. Para a Copa do Brasil de Futebol Feminino, não tem problemas porque a CBF não exige essas normas de segurança para competições amadoras. O Iranduba jogará normalmente lá”, declarou o cartola, que não soube confirmar se na partida das garotas do Verdão também será impedida a entrada das torcidas.

O técnico do Iranduba, Olavo Dantas, não tem ideia se terá presença do público, mas estranhou a demora na emissão das passagens aéreas para a viagem à capital roraimense. “Nosso voo está confirmado, às 11h, desta terça-feira (hoje). Costumamos receber as passagens com quatro dias de antecedência, talvez esse problema com o estádio causou a demora na confirmação dos bilhetes de viagem”, comentou Dantas.

O diretor de futebol do Princesa, Raphael Maddy, se mostrou indiferente à proibição de torcedores no jogo de domingo. “Vamos cumprir a nossa parte, que é jogar a partida, independentemente de ter ou não torcedores no estádio”, afirmou o dirigente.

A delegação do Princesa embarca, na manhã deste sábado, às 11h, para Boa Vista. O atacante Marinelson, lesionado antes do início da pré-temporada, será a única baixa do grupo comandado pelo técnico e ex-volante Zé Marco.  Além do Tubarão, o Nacional também estreia pela Copa Verde neste domingo, fora de casa. O Leão da Vila encara o Vilhena-RO, no interior de Rondônia.

Laudos

Desde a semana passada, o Estádio Ribeirão foi alvo de especulações da imprensa roraimense sobre um possível veto para as Copas Verde e do Brasil Feminino. Conforme o site ‘Globoespote.com’ e o jornal ‘Folha de Boa Vista’, o laudo técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em Roraima (Crea-RR) detectou várias irregularidades, como falhas de acessibilidade para os cadeirantes, ausência de para-raios, considerado um grande risco aos espectadores devido a estrutura metálica do estádio, a necessidade de uma revisão geral das instalações elétricas, que possuem fiações expostas, entre outros problemas estruturais.

A CBF exige laudos favoráveis da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Crea e Vigilância Sanitária para liberar estádios para jogos oficiais.

Amazonianarede-D24Am.com

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.