Primeira-dama Nejmi Aziz mobiliza a sociedade para ‘Dia mundial de Conscientização do Autismo’

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Nessa terça-feira, dia 2 de abril, diversos monumentos oficiais e famosos do mundo vão receber a iluminação na cor azul em razão do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em manaus, a Ponte Rio Negro foi escolhida para simbolizar o apoio ao movimento.

A mobilização local conta com o apoio da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, que convoca a população para vestir azul e participar do ato solene na ponte, às 18h, onde as luzes ficarão na cor azul. O objetivo é sensibilizar a população sobre o autismo que atinge dois milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Essa é uma campanha de conscientização para que as pessoas saibam mais sobre o autismo, porque há pessoas que ainda não sabem sobre o que vem a ser o autismo. E nesse dia estaremos passando informações para todos, pois quanto mais conscientização, mais prevenção vamos ter”, explicou a primeira-dama, que, no ano passado, coordenou a campanha de combate ao câncer de mama, com mobilização na Ponte Rio Negro, onde as luzes ficaram nas cores rosa.

Conforme a Associação de Amigos dos Autistas do Amazonas (AMA-AM), o autismo é um distúrbio neorológico que se apresenta na crianca já na primeira infância e que afeta o desenvolvimento em três áreas: na comunicação, na interação social e na esterotipia e imaginação. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.