Primeira-dama do município Goreth Ribeiro agora ‘Amiga da Marinha’

A primeira- Goreth dama do município, Goreth Garcia Ribeiro, agora é Amiga da Marinha

 

 

A primeira- Goreth dama do município, Goreth Garcia Ribeiro, agora é Amiga da Marinha
A primeira- Goreth dama do município, Goreth Garcia Ribeiro, agora é Amiga da Marinha

Manaus, AM – Por seu trabalho social à frente da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), a primeira-dama do município, Goreth Garcia Ribeiro, recebeu da Marinha do Brasil, por meio do 9° Distrito Naval, a medalha “Amigo da Marinha”, durante solenidade realizada na noite desta sexta -feira, 13, no Palácio Rio Negro, na avenida Sete  de Setembro, Centro.

O governador José Melo e outras 90 personalidades civis e militares também foram agraciados com a medalha durante a solenidade, que contou com a presença do prefeito Arthur Neto.

“É uma honra, um privilegio receber a medalha “Amigo da Marinha”, e ao mesmo tempo poder partilhar de momentos de construção de uma realidade melhor pra nossa gente, levando informação e serviços aos interiores do estado.

A Marinha é essa força armada fundamental, e eu, como amiga, quero compartilhar de boas ações que já fazemos juntas, ampliando-as, para participarmos ativamente dessa construção de melhoria pra todos nós”, declarou Goreth Garcia Ribeiro.

A solenidade, marcada pela elegância e companheirismo, já faz parte do calendário dos “Amigos da Marinha”, que comemora seus 30 anos de atividades e também homenageia o nascimento do Almirante Eduardo da Silva Fonseca, criador da Sociedade Amigos da Marinha. A medalha foi criada em 1996 para agraciar personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do trabalho marítimo.

O comandante do 9º Distrito Naval, Wagner Zamith, destacou a importância de se reconhecer, por meio do gesto simbólico, o trabalho dos parceiros. “É fundamental agraciar e retribuir com a medalha, o esforço na realização das atividades desenvolvidas pelas  personalidades civis, militares e instituições que por vontade própria têm se aproximado da força naval, fazendo parcerias para que a Marinha possa aumentar o trabalho de conscientização e segurança de navegação”, afirmou Zamith.

O governador José Melo também manifestou satisfação em ser agraciado com a medalha. “É um orgulho porque a Marinha presta, com a medalha, uma homenagem às pessoas que realizam serviços relevantes e também ao povo de modo geral. Eu me sinto muito orgulhoso e grato. Num momento de tantas dificuldades, Deus nos dá um combustível novo para continuarmos trabalhando por Manaus e pelo Amazonas”, ressaltou o governador.

A cerimônia contou com a apresentação da Banda de Música do Comando do 9° Distrito Naval, do Coral João Gomes Júnior, e do cantor de toadas David Assayag, que levantou a plateia no final da apresentação.

Amazonianrede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.