PRF apreende cargas ilegais no interior do Pará

Belém – Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na madrugada desta terça-feira (16) uma carga de 13 metros cúbicos de madeira de reflorestamento em toras de espécie “Paricá”.

De acordo com a documentação ambiental e fiscal apresentada pelo condutor, Anderson Alvares de Oliveira, de 19 anos, totalizariam 15 mil quilos, estava irregular, com várias informações omitidas, além do prazo de validade para o transporte estar vencido há quase um ano, já que a data de declaração de corte e colheita apresentada pelo condutor seria de 14 de maio de 2012, caracterizando crime ambiental.

Os agentes da PRF também suspeitaram que o volume da carga visualizada no caminhão não seria compatível com o peso apresentado nos documentos fiscais. Foi solicitado que o condutor encaminhasse o veículo para a balança do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), para conferir o peso da carga, onde foi confirmado o excesso de peso no PBT (Peso Bruto Total) de seis toneladas de excesso de peso, configurando outro crime ambiental.

Durante a noite dessa segunda-feira (15), várias outras apreensões de cargas ilegais foram feitas pelos agentes da PRF. Entre delas uma carga de 100 metros cúbicos de carvão vegetal e 5,728 M³ de madeira serrada. Minutos mais tarde, mais 18 metros cúbicos de madeira serrada.

Segundo a PRF, diante dos flagrantes de crimes ambientais, os caminhões e as cargas foram apreendidas ficando à disposição dos órgãos ambientais.

(DOL, com informações da PRF) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.