PRF apreende 23 m³ madeira ilegal em Ulianópolis, PA

(Foto: Divulgação PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam no início da manhã de hoje (24), no município de Ulianópolis, no Pará, aproximadamente 23 metros cúbicos de madeira em toras que estavam sendo transportados ilegalmente em uma carreta.

A carreta que transportava 23m³ de madeira nativa em toras, de espécies diversas, foi abordada pelos policiais no quilômetro 79 da BR-010.

Durante averiguações o condutor do veículo Alexsandro de Oliveira Souza, 27 anos, além de não possuir a Carteira Nacional de Habilitação e não portar nenhum documento de identificação pessoal ou do veículo, não apresentou a Guia Florestal nem a documentação fiscal, situação que configurada como crime ambiental.

Questionado sobre a madeira transportada ilegalmente, o condutor do caminhão, disse ter carregado o veículo em uma localidade na BR 010, sem precisar o local e afirmou que a carga teria como destino uma serraria localizada no município de Ulianópolis.

Diante dos fatos, a carga e o caminhão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para instauração de inquérito policial.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.