Preso senador Delcídio do Amaral, líder do governo no Senado

Delcídio Amaral, líder do Governo no Senado, preso pela Polícia Federal
Delcídio Amaral, líder do Governo no Senado, preso pela Polícia Federal
Delcídio Amaral, líder do Governo no Senado, preso pela Polícia Federal

Brasilia – A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (25) o senador Delcídio do Amaral, do PT do Mato Grosso do Sul. Ele é líder do governo no Senado. Delcídio é acusado de atrapalhar as investigações da Polícia Federal. Essa prisão foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.

O nome de Delcídio do Amaral surgiu durante depoimentos na Operação Lava Jato em delação premiada à Justiça. A polícia também faz buscas no Congresso.

Além da prisão do líder do governo, o senador Delcídio do Amaral, a polícia prendeu outras três pessoas: o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira, um advogado e o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual.

A informação é de que Delcídio teria tentado dificultar a delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, sobre irregularidades na refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

A Polícia Federal permanecia fazendo buscas no gabinete de apoio do senador, na manhã desta quarta-feira (25), e também na liderança do governo. O gabinete de Delcídio do Amaral fica no 25º andar do prédio do Congresso, onde a PF cumpre mandados.

O Bom Dia Brasil procurou a assessoria de imprensa do senador e a informação é a de que o advogado de Delcídio do Amaral está a caminho de Brasília para se inteirar dos fatos e começar a fazer a defesa do senador. Também foi cumprido um mandado de prisão preventiva em um hotel de Brasília.

A Polícia Federal fez buscas também na casa de Delcídio do Amaral em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. As prisões do advogado Edson Ribeiro e do líder do governo são preventivas. Já as prisões de Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador, e do banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, são temporárias.

Amazonianarede-Bom Dia Brasil

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.