Preso ex-presidiário com 100 kg de drogas

A risão ocorreeu no baurrio Mauazinho, no Cacau-Pirera, em Iraduba

 

 

A risão ocorreeu no baurrio Mauazinho, no Cacau-Pirera, em Iraduba
A prisão ocorreu no bairro Mauazinho, no Cacau-Pirera, em Iranduba

Manaus, AM – No distrito do Cacau-Pirera, Iranduba, a Polícia prendeu o  ex-presidiário Marcelo Dias Silva, de 36 anos,  com 100 kg de maconha e comum e do tipo “skunk” no bairro Mutirãozinho, na comunidade Cacau-Pirêra, no município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o suspeito estava sendo investigado há um mês pela Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), por meio de monitoramento na ponte Rio Negro e em bairros do Cacau-Pirêra.

“Essa é a segunda vez que Marcelo é preso. A primeira foi em 1999 por homicídio e passou a traficar drogas”, informou o delegado Juan Valério.

A droga desembarcou no município de Manacapuru, distante 89 quilômetros de Manaus, de uma embarcação vinda de Tabatinga, a 1.060 quilômetros e seria distribuído nos bairros da capital.

Ainda segundo Juan Valério, o infrator confessou, em depoimento à polícia, que pegou a recebeu o material de um homem naquela cidade por volta das 12h de segunda-feira e receberia dinheiro de uma terceira pessoa – que está sendo investigada – para transportar da droga.

O material estava dividido em tabletes de 2kg e foi apreendido por volta das 20h na Rua São Paulo, no bairro Mutirãozinho, no porta-malas de um HB20 placas PWW-4165 alugado de uma locadora em Manaus. O carro também foi apreendido e o DRCO vai solicitar da Justiça o perdimento do veículo para ser utilizado no trabalho de repressão e combate ao tráfico de drogas na capital.

O suspeito se negou falar com a imprensa durante apresentação nesta terça (8). Marcelo Dias foi atuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas (modalidade transportar) e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, para exame de corpo de delito.

Ele será encaminhado ainda nesta semana ao Centro de Detenção Provisório Masculinho (CDPM), no km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), onde ficará à disposição da Justiça do Amazonas.

A polícia informou, ainda, que as investigações irão continuar para identificar quem são os receptores dos drogas.

Amazomianarede-SSP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.