
Manaus, AM – Foram momento diferentes e divertidos no Teatro da Instalação, nesta quita-feira a tarde. Presidiárias do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) em Manaus se apresentaram no palco do Teatro da Instalação, na tarde desta quinta-feira (11).
Segundo a Prefeitura, apresentação ocorreu por meio de projeto de extensão realizado por alunos e professores do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Ao todo, 14 mulheres se apresentaram.
O espetáculo ‘O Sol Vai Voltar’ foi apresentado para público composto por detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), da Unidade Prisional Semiaberto Feminino (UPSF) e por familiares das internas.
O espetáculo foi criado durante atividades do Projeto de Extensão ‘Arbítrio’, realizado por professores e alunos do curso de Teatro da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
De acordo com a coordenadora do curso de Teatro, Annie Martins, o projeto contribui com o papel de ressocialização das internas na sociedade. “Ele é desenvolvido há dois anos em ambos os sistemas: feminino e masculino.
O nome do trabalho desenvolvido vem de ‘Livre Arbítrio’, pois participa quem quer. É uma grande conquista ouvir dos diretores do presídio a mudança dos participantes do projeto”, informou por meio de assessoria.
Amazonianarede