Presidente da AAM se reúne com bancada Amazonense em busca de recursos para municípios

Presidente da AAM, João Campelo, se reúne com bancada do Amazonas em Brasília em busca de recursos para municípios

Brasilia – Na capital Federal para participar da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), João Campelo, se reuniu com a bancada de políticos amazonenses para articular recursos para o Amazonas. Na pauta, o projeto que descentraliza as receitas do Imposto sobre Serviços (ISS).

Na oportunidade, o presidente se encontrou com os deputados federais Atila Lins, Conceição Sampaio, Pauderney Avelino, Silas Câmara, Alfredo Nascimento e o senador Omar Aziz. De acordo com João Campelo, A derrubada do veto presidencial pode significar R$ 6 bilhões de recursos para as cidades brasileiras.

“Nossa articulação é para que o Amazonas receba pelo menos R$ 61,2 milhões do projeto que descentraliza as receitas do imposto federal”, explica o presidente.  Entre as pautas levadas pela AAM estão também os valores dos repasses para os municípios amazônicos, que muitas vezes têm custos maiores devido às distâncias.

Medida Provisória – Graças às articulações dos prefeitos em Brasília, o presidente da República, Michel Temer, assinou nesta terça-feira, 16 de maio, uma medida provisória que prevê o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios.

A medida prevê o parcelamento dos débitos dos municípios em até 200 meses, a redução de 25% dos encargos, 25% da multa e 80% dos juros incidentes. Ao anunciar a normativa, Temer reiterou a necessidade de serem feitas as reformas para o desenvolvimento dos entes e a repatriação de recursos remetidos ao exterior sem a devida declaração à Receita Federal.

Amazonianarede-AAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.