Presa em Manaus, quadrilha especializada em roubar e adulterar veículos

Mulher de 36 anos comandava a quadrilha e recrutava pessoas para cometer os crimes. Adolescentes foram apreendidos.

Manaus, AM – Apos investigação,  Policia conseguiu colocar na cadeia, membros de uma quadrilha especializada em roubos e adulteração de veículos foram presos entre a noite de quinta-feira (27) e madrugada de sexta-feira (28), em Manaus. O grupo era comandado por Ana Joelma Alcântara da Silva, de 36 anos, que recrutava pessoas, dentre elas adolescentes, para roubar carros. Ela pagava R$ 1 mil pelo crime. Os veículos eram adulterados e revendidos posteriormente, segundo a polícia.

De acordo com o delegado Péricles do Nascimento, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre um carro que estaria sendo usado para cometer assaltos na Zona Leste de Manaus.

Após a denúncia, os membros da quadrilha roubaram um carro na Zona Norte de Manaus e a proprietária do veículo registrou um boletim de ocorrência. As características do veículo dos suspeitos que abordaram a vítima coincidiam com o carro relatado na denúncia recebida pela delegacia.

Com as infrormações, os policiais localizaram Marcos Igor Gonçalves Costa, de 20 anos, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, nos dois carros. Eles disseram à polícia que haviam roubado o carro a mando de Ana Joelma e receberiam R$ 1 mil pelo crime.

Os policiais seguiram até a casa de Marcos Igor e encontraram uma arma de “airsoft”, utilizada nos roubos. A equipe seguiu para a casa de Ana Joelma e encontrou documentos falsos e placas de veículos adulteradas.

“Ela pegava esses veículos, tinha facilidade em adulterá-los e depois vendia para traficantes da cidade para cometerem crimes. O companheiro dela já havia sido preso e a ajudava nesta comercialização. Ela comandava esses roubos”, disse o delegado.

Ainda durante a madrugada, os policiais foram até a casa de Letícia Rigo Viana, de 20 anos, que agia junto com Ana Joelma na organização dos crimes. Ela indicou o local em que estava outro carro roubado pela quadrilha.

“Prendemos estes elementos e, em diligências, já recuperamos quatro carros e uma moto roubadas por eles. As investigações continuam. Vamos identificar as pessoas recrutadas por elas para, posteriormente, serem presas também”, informou.

Conforme a delegada adjunta da Derfv, Sancha Sodré, os policiais localizaram Andus Rocha de Souza, de 29 anos, que também era membro da quadrilha. Ele foi preso com uma moto com placa adulterada e documentos falsificados, além de três tabletes de drogas.

Ana Joelma, Marcos Igor e Letícia devem responder pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Andus deve responder por tráfico de drogas e uso de documento falso. Eles devem ser encaminhados para uma audiência de custódia.

Os adolescentes devem responder pelos atos infracionais de roubo majorado e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis, eles devem ser encaminhados para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai).

Amazonianarde-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.