Prefeitura triplica alcance aos bairros em sete meses

A Prefeitura de Manaus triplicou, em comparação ao ano passado, o alcance dos serviços do mutirão de limpeza realizados nos sete primeiros meses deste ano. Foram mais de dois mil quilômetros de ruas percorridos pelas equipes de capinação, varrição, jardinagem e coleta mecanizada.

No ano passado, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) cobriu 743 quilômetros de ruas e, em 2011, foram 747 quilômetros de vias contempladas pelo serviço.

De acordo com o secretário da Semulsp, Paulo Ricardo Rocha Farias, 149 bairros e conjuntos já foram atendidos pelas equipes de limpeza pública. Os trabalhos do mutirão de limpeza foram retomados no dia 2 de janeiro, na divisa dos bairros Cidade de Deus e Monte Sião, zona Leste, região que há mais tempo não recebia esse serviço.

“Desde então, já percorremos toda a zona Leste, boa parte da zona Norte e alguns bairros das zonas Centro-Sul e Oeste. Estamos avançando, já foram 2,281 mil quilômetros de ruas percorridos e a meta da Prefeitura é que até o fim do ano todas as demais zonas de Manaus sejam atendidas pelos mutirões, reduzindo ainda mais a quantidade de lixo estocado nas residências”, destacou Paulo Farias.

Mas, segundo o secretário, é preciso que a população seja participativa no processo para manter a cidade limpa, diminuindo a quantidade de lixo produzido e colaborando com o trabalho do poder público.

“É muito importante que a população colabore, fazendo a manutenção da limpeza da área frontal de seus domicílios. Basta arrancar os pequenos capins que nascem nas calçadas, antes que virem um mato mais grosso e comecem a danificar as sarjetas. Essa contribuição de todos os moradores, além de melhorar muito o aspecto da cidade, também auxilia na diminuição do peso total do lixo a ser coletado pela Prefeitura”, finalizou.

(Reportagem: Alita Falcão / Foto: Tácio Melo)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.