
Manaus – Uma força-tarefa intensificou, na noite desta segunda-feira, 4, os trabalhos de infraestrutura viária das principais vias de acesso do Grande Vitória, na zona Leste. Os serviços da Prefeitura de Manaus são executados com rachões – que é a preparação da base utilizando pedra e cascalho – para garantir maior durabilidade ao solo e evitar que a via volte a se deteriorar rapidamente.
Os trabalhos na área foram acompanhados pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais. Durante a vistoria, Arthur garantiu que os mesmos serviços serão realizados nas demais ruas do bairro, que há anos não recebiam serviços de infraestrutura.
As equipes da prefeitura já estavam atuando de forma intensificada naquela zona da cidade, principalmente na Cidade do Leste, que estava bastante deteriorada. Trinta e duas ruas da comunidade receberam serviços de requalificação.
“Agora, no Grande Vitória, estamos na rua Iraque revendo tudo aquilo que está errado. São mais de 60 ruas e vamos trabalhar uma a uma como fizemos na Cidade do Leste. Em seguida, avançaremos para o Nova Vitória”, destacou o prefeito.
Iluminação
Além de acompanhar os trabalhos de requalificação asfáltica, na zona Leste, o prefeito Arthur Neto esteve, ainda na noite desta segunda-feira, fiscalizando os serviços de implantação das luminárias de LED na avenida Torquato Tapajós.
Somente na noite desta segunda-feira, 4, oito equipes estavam atuando simultaneamente nos trabalhos de iluminação, divididas entre a Torquato Tapajós, Constantino Nery, avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, e Manaus Moderna.
“Estamos priorizando as vias que apresentam o maior fluxo de pessoas para depois conseguirmos entrar nos bairros e assim termos índices significativos na redução da criminalidade e também em acidentes no trânsito”, comentou Raphael Assayag, responsável pela iluminação pública da cidade.
Amazonianarede-Semcom