Prefeitura recebe novos carros e equipamentos para reforço aos conselhos tutelares

(Reportagem: Leonardo Fierro – Foto: Altemar Alcântara)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), recebeu do Governo Federal, nesta terça-feira, 10, oito carros, 45 computadores e outros equipamentos para dotar os conselhos tutelares da capital de estrutura necessária para o enfrentamento à violência e exploração de crianças e adolescentes.

Todo o material faz parte do programa “Equipagem dos Conselhos Tutelares”. A prioridade inicial é equipar todas as cidades sede da Copa do Mundo de 2014.

“Isso faz parte do fortalecimento da estrutura de proteção à criança e ao adolescente. É uma felicidade pra nós que o Governo federal esteja investindo agora e o mais breve possível todo esse equipamento já estará à disposição dos conselhos além da atualização do sistema e capacitação dos conselheiros”, afirmou a secretária da Semasdh, Goreth Garcia Ribeiro.

A entrega foi feita durante a mobilização da região Norte no Fórum Mundial de Direitos Humanos, que acontece entre os dias 10 e 13 de dezembro deste ano, em Brasília. Representantes da sociedade civil, governos federal, estadual e municipal, e do judiciário, além do Coordenador Geral do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Marcelo Nascimento. O evento, além de apresentar o Fórum à sociedade civil e aos movimentos sociais, tem como finalidade formar um comitê mobilizador local.

“A Semasdh já trabalha no redimensionamento de toda a secretaria. Temos a nossa gerência da Mulher, da Igualdade de Raças, das Etnias, enfim, nós estamos formatando um novo modelo de funcionamento e certamente teremos uma participação nesse fórum. Principalmente ouvindo o que os movimentos sociais falam e que podem ser aplicados por nós”, concluiu Goreth Garcia Ribeiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.