Prefeitura realiza evento para lembrar vítimas do trânsito

Amazonianarede – Semcom

Manaus – O Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito foi lembrado por centenas de pessoas calçadão da praia da Ponta Negra na manhã deste domingo (18). O evento, organizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, para homenagear as vítimas fatais de acidentes, suas famílias e todos aqueles que, de alguma forma, tiveram suas vidas afetadas por essas ocorrências.

A homengem contou com a presença do arcebispo de Manaus, dom Luís Soares Veira; do prefeito em exercício, Massami Miki ,e de parentes das vítimas do trânsito. DomLuís fez uma oração para lembrar os mortos e uma bênção para que as pessoas fiquem livres de acidentes. Massami Miki parabenizou a iniciativa do Manaustrans, ressaltando que ações para evitar mortes no trânsito devem ser realizadas constantemente.

A gerente de Educação para o Trânsito do Manaustrans, Euzeni Trajano, informou que o Instituto tem investido em campanhas e projetos que disseminam informações sobre segurança no trânsito . “Por meio da campanha ‘Tô na Faixa’ estamos conseguindo reduzir mortes por atropelamentos. Com o projeto ‘Transversalizando o Trânsito’, as crianças são educadas, desde muito cedo, a respeitar as leis de trânsito e disseminar essas informações”, informou.

Números

As ações do Manaustrans em busca da segurança viária são permanentes e com resultados comprovados nas estatísticas que indicam redução de 23% no número de mortos no trânsito em Manaus. No ano de 2011, foram 279 acidentes fatais. Em 2012, até 14 de novembro, foram registradas 213 mortes no trânsito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.