Prefeitura promete cumprir prazos exigidos pela FIFA

Amazonianarede – Semcom

Manaus – A Prefeitura de Manaus vai atender rigorosamente todas as exigências da FIFA para a realização da Copa do Mundo de 2014 na cidade, principalmente no que diz respeito à mobilidade urbana. A garantia foi dada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, neste domingo, 27, durante a 2ª Visita Operacional na Arena da Amazônia promovida pela FIFA, em Manaus.

“Nós temos um trabalho importante que é a organização do trânsito para os eventos. Temos também o trabalho que é nossa obrigação de limpeza pública.

Temos que manter em ótimo estado de conservação as principais vias da cidade, resolver as pendências do centro histórico da cidade, portanto estamos querendo mostrar uma cidade diferente do que é hoje para o turista que vêm à cidade”, declarou Arthur, para quem a Copa será uma grande vitrine para que Manaus se consolide como um verdadeiro destino turístico. “Todo o investimento que faremos para organizar o evento deixará um legado para a população e para a cidade, mas também será fundamental para que Manaus consolide sua vocação turística”, completou.

Quarenta e cinco integrantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) participaram da vistoria, que teve como objetivo principal analisar as operações para os dias dos jogos, especialmente em 16 áreas: Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade. Eles se reuniram com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus para tratar de detalhes do planejamento dessas áreas.

O diretor do escritório da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, Chris Unger, destacou a importância da participação de Manaus no projeto da Copa. “É uma operação muito complexa, pois são doze estádios diferentes com situações diferentes. O governo e prefeitura devem trabalhar juntas e tenho o compromisso dos dois de que tudo vai estar pronto a tempo e poderemos ter um ótimo espetáculo”, declarou.

O plano de inspeção envolve o detalhamento no esquema especial de tráfego para o entorno do estádio, checagem de segurança no interior e ao redor do estádio, orientadores de público, área de exposição dos afiliados comerciais, tendas de hospitalidade, estrutura para a TV e diversos outros itens. O grupo deve voltar a Manaus em setembro deste ano, para dar continuidade às análises.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.