Prefeitura facilita o acesso de estudantes do Bolsa Universidade ao mercado de trabalho

Bolsistas do Bolsa Universidade, terão acesso facilitado ao mercado de trabalho

 

 

Bolsistas do Bolsa Universidade, terão acesso facilitado ao mercado de trabalho
Bolsistas do Bolsa Universidade, terão acesso facilitado ao mercado de trabalho

Manaus – Facilitar o caminho de estudantes contemplados pelo programa Bolsa Universidade ao mercado de trabalho é a nova bandeira da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Para isso, a Escola vai lançar, na próxima quarta-feira, 20, às 15h, o Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC) que, com apoio de parceiros, vai divulgar uma gama de oportunidades de trabalho e estágio e proporcionar a capacitação aos bolsistas.

A iniciativa já era feita de maneira informal pela Assessoria de Planejamento e Administração da Espi desde o começo do ano, mas agora ganha a adesão oficial da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Amazonas. Na ocasião do lançamento, que acontece no auditório da Espi, a diretora geral da Escola, Luiza Bessa Rebelo, vai apresentar palestra sobre os objetivos do núcleo e todos os demais parceiros envolvidos.

Um dos destaques do evento de lançamento será a palestra “Como orientar sua carreira”, da consultora Elaine Jinkings, que possui mais de 25 anos de experiência como executiva de grandes empresas, como Shell do Brasil e Xerox. Mestre em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduada em Administração na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Jinkings é especializada em administração de recursos humanos e gestão empresarial, tendo vasta experiência em gestão estratégica de RH, autodesenvolvimento de executivos e análise de poder e de cultura das organizações.

“O objetivo do Núcleo de Empregabilidade é facilitar o acesso de estudantes vinculados ao programa Bolsa Universidade a oportunidades de colocação no mercado, de estágio e de emprego. Além de orientar os bolsistas no que diz respeito à gestão das carreiras, como conduzir a carreira daqui pra frente”, explica o assessor de Planejamento e Administração da Espi, Manoel Carlos.

“Desde o início do ano, informalmente, a Espi já vinha fazendo a divulgação dessas oportunidades de colocação no mercado por meio de sua página no Facebook, por meio de e-mails enviados diretamente aos bolsistas e também nos nossos setores de atendimento de bolsistas, no setor de contrapartida. Nós temos alguns murais [na sede da Escola] em que divulgamos essas vagas”, ressalta.

Com a adesão dos parceiros, a Espi espera poder repassar aos bolsistas um volume maior de oportunidades de emprego e estágio, bem como de cursos, palestras e eventos que possam contribuir para a formação dos estudantes.

O assessor de Planejamento e Administração da Espi lembra, ainda, que a Escola permanece aberta a receber novos parceiros para compor o Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC). A sede da Espi fica na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, nas dependências da Universidade Nilton Lins.

Amazonianarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.