Prefeitura estuda criação de novas feiras

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Nos primeiros 100 dias de governo, a Prefeitura de Manaus vai fazer mutirão de limpeza em todas as feiras e mercados da cidade, que passarão a contar com um trabalho mensal de limpeza. Além disso, a Secretaria de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab) já está realizando o levantamento completo para detectar onde há necessidades de reparos, reformas e até construção de novas feiras em bairros que ainda não possuem esses centros populares de compras. O prefeito Arthur Virgílio Neto criou uma comissão, liderada pelo secretário Jeferson Praia, da Sempab, para realizar este levantamento.

No sábado, 19, Praia visitou a feira do Santo Antônio, onde acontecia o mutirão de limpeza, para fazer uma inspeção na obra que está sendo realizada desde o ano passado e que está dificultando o acesso dos usuários. A visita também serviu para um diagnóstico mais preciso das necessidades da feira. “Estamos tomando conhecimento de como andam as coisas aqui e para isso o melhor a fazer é conversar e ouvir os próprios feirantes”, disse Praia.

A visita se estendeu ao bairro Parque São Pedro, onde os moradores solicitaram a criação de um espaço para que seja construída a feira. Jeferson disse que os serviços oferecidos pelo poder público devem acompanhar o crescimento da cidade. “O prefeito pediu nosso empenho para resolver estes casos, estamos analisando de forma correta, para que sejam resolvidos todos esses problemas”.

Nesta segunda-feira, 21, o mutirão de limpeza aconteceu na Feira do Produtor, zona Leste. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.