Prefeitura entrega complexo esportivo renovado na Z. leste

Arthur reinaugura complexo esportivo na Z. Leste
Arthur reinaugura complexo esportivo na Z. Leste
Arthur reinaugura complexo esportivo na Z. Leste

Manaus – O Centro de Esporte e Lazer (CEL) Zezinho, localizado na Avenida J, São José 2, zona Leste, foi reinaugurado, na noite desta quinta-feira, 24.  O complexo possui três quadras, sendo uma de futebol de areia, uma de futsal, vôlei e outra para a prática de ginástica funcional. Durante a entrega, o prefeito Arthur Virgílio Neto reforçou o empenho da Prefeitura de Manaus em seguir incentivando a prática esportiva pela cidade. Ele disse, ainda, que outras melhorias serão levadas ao bairro, dentre elas a iluminação à LED.

Há mais de 12 anos os moradores do São José solicitavam a reforma do centro esportivo, o que só foi concretizado a partir dos últimos dois meses, quando a prefeitura começou uma ampla reforma para a recuperação das quadras, grades, pintura e iluminação.

“Nós fizemos algo que mudou a cara desse centro esportivo. As pessoas agora estão de divertindo, estão praticando esporte. Agora, estamos pensando em uma solução barata também para o skate. Aqui já temos a Faixa Liberada, que traz vários modalidades esportivas e o skate não pode ficar fora, mas vamos fazer tudo com muito critério para podermos arcar com as responsabilidades”, destacou o prefeito.

Demonstração da patica de skeite
Demonstração da patica de skate

De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Sildomar Abtibol, um contrato foi assinado, no mês de agosto deste ano, pela Semjel, com a empresa RCA Conservação e Limpeza, cujo objetivo é agilizar pequenas obras nos 24 CELs instalados na cidade.

“Nós encontramos esse centro esportivo deteriorado. Assumimos a responsabilidade de devolvê-lo à comunidade do São José 2 e também para as adjacentes e assim fizemos. Com certeza, esse instrumento esportivo irá formar muito atletas a partir de agora”, disse Abtibol.

Para o funcionário público Hélio Luiz, 30, a população, agora, vai duplicar e até triplicar a presença no CEL. “São pessoas que virão frequentar o CEL na área do campo, da capoeira, entre outras”, comentou o morador.

 A inauguração

A cerimônia de inauguração aconteceu na noite de quinta-feira, quando é realizada o Projeto Faixa Liberada, mantido pela Semjel na rua J, reunindo centenas de moradores para aulas de aeróbica, jogar ping-pong, praticar jiu-jítsu, jogar futebol e as crianças brincarem no pula-pula.

A recuperação do local foi reivindicada pelos moradores e chegou ao prefeito Arthur e ao secretário Sildomar pelo líder comunitário Paulo Nascimento, que agradeceu a resposta pronta do poder público municipal. “Ficamos muito felizes em ver a missão cumprida e os moradores já terem onde praticar suas atividades físicas com segurança”, disse.

LED

Equipes preparadas para futuras competições
Equipes preparadas para futuras competições

Durante a entrega do CEL, o prefeito destacou que a iluminação do Centro foi trocada, mas lembrou que as luminárias da Rua J também precisam ser substituídas por LED. De acordo com ele, para que o ambiente se adeque, a Unidade Gestora de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM-Energia) vai começar, já nesta sexta-feira, 25, a instalação do novo modelo de iluminação na área.

“Nós já fizemos muita coisa relacionada à iluminação aqui na zona Leste, mas vamos intensificar muito mais”, garantiu o prefeito.

Amazonianarede-semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.