Prefeitura de Manaus participa da Feira do Empreendedor do Sebrae

Encerra domingo
Encerra domingo

Manaus – Um público de cerca de cinco mil pessoas visitou, nesta quinta-feira, 24, o primeiro dia da edição 2014 da Feira do Empreendedor do Sebrae Amazonas, realizada no Clube do Trabalhador (Sesi). Este ano, a Prefeitura de Manaus participa do evento com cinco secretarias, todas voltadas para o fortalecimento do microempreendedorismo. A feira encerra-se no domingo, 27.

Em um mesmo ambiente, o visitante pode receber informações sobre o Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), a Escola de Serviço Público Municipal (Espi) e também sobre o Procon Manaus. As equipes começaram os atendimentos às 14h e ficaram à disposição do público até às 22h.

O secretário executivo do Fumipeq, João Augusto Ramos, explicou que no local são transmitidas informações sobre as linhas de crédito, além de como e quem pode solicitar o financiamento. “Aqui nós estamos apresentando ao visitante o que é o Fumipeq e como ajudamos a transformar um pequeno comerciante em um microempreendedor de sucesso. Os interessados podem nos visitar que estamos aqui para ajudá-los a se tornarem empreendedores de sucesso no mercado”.

A Ouvidoria do Município também está presente na feira. O Ouvidor Geral, Alessandro Cohen, afirmou que os colaboradores estão aptos não só para apresentar ao público o trabalho desenvolvido pelo órgão, como também para receber denúncias relacionadas ao Direito do Consumidor. “Nós trouxemos todo o aparato da prefeitura para a feira. O visitante pode conhecer de que forma podemos ajudá-lo ou, se preferir, pode formalizar uma denúncia. Estamos também distribuindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC) para aquele empreendedor que ainda não possui”, destacou.

Identificada como grande parceira do empreendedor, a ESPI aproveita o espaço para distribuir folderes e cartilhas informativas sobre os cursos oferecidos tanto aos servidores municipais como também para aquelas pessoas que desejam cursar uma faculdade, por meio do programa Bolsa Universidade ou um curso de língua estrangeira, pelo Bolsa Idiomas.

A prefeitura, que também está representada pela Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), estará na feira até domingo, 27. A expectativa é de que pelo menos 20 mil pessoas visitem a feira até o encerramento.

Texto: Carla Albuquerque – Foto: Mário Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.