Prefeitura de Manaus inicia processo seletivo para contratar 250 profissionais

Amazonianarede – Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) começou nesta segunda-feira (18) o processo seletivo simplificado para contratar 125 coordenadores (ensino superior) e 125 monitores (ensino superior cursando), por tempo determinado, para o Programa Segundo Tempo. As inscrições gratuitas seguem até quarta-feira (20) e serão realizadas somente via preenchimento de ficha disposta no site www.semdej.manaus.am.gov.br, que deverá ser entregue no anexo da Semdej, localizada na Rua Japurá, nº 2581, Bairro Cachoeirinha.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar alguns documentos, como: Curriculum Vitae, acompanhado de cópias dos documentos comprobatórios (títulos), documento que comprove inscrição no Conselho Profissional e comprovante para a função de Coordenador de Núcleo, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Escolaridade (diploma e histórico), duas fotos 3×4, comprovante de residência (água, luz ou telefone) e declaração do curso de Educação Física. Outra exigência da seleção é que o candidato possua idade mínima de 18 anos e tenha nacionalidade brasileira ou portuguesa.

O Processo Seletivo Simplificado será em única etapa e os candidatos serão escolhidos através de análise curricular e da documentação apresentada com a devida classificação em obediências aos critérios estabelecidos no edital que se encontra na página da Semdej (http://semdej.manaus.am.gov.br/segundo-tempo-2/). Tanto a análise curricular quanto os títulos, terão caráter classificatório.

De acordo com o secretário municipal de esporte Fabrício Lima, o processo seletivo para o Segundo Tempo abrirá vagas também às pessoas com deficiência física (PCD). “A grande novidade deste ano em relação ao Programa fica por conta de 5% das vagas destinadas as pessoas com deficiência física. O prazo de contrato de todos os professores e estagiários será de 23 meses. Ou seja, a contratação sairá em março deste ano e seguirá até janeiro de 2015”, disse Lima.

Para o coordenador de núcleo e monitor a carga horária será de quatro horas diárias e um total de 20 horas semanais. A remuneração para os diplomados é de R$900 bruto e estudantes receberão R$450 bruto.

Programa Segundo Tempo

O Programa Segundo Tempo é do Ministério do Esporte, em convênio com a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) de Manaus. O Programa tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O Segundo Tempo visa atender nesta nova fase 12.500 crianças, de 6 a 17 anos, todos os meses distribuídas em 125 núcleos da Cidade, incluindo Zona Rural. Todos os alunos desfrutarão das aulas no período de contraturno àquele que estuda.

Link da inscrição e edital
http://semdej.manaus.am.gov.br/segundo-tempo-2/ 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.