Prefeitura avança com obras em estacionamento da Ponta Negra

Estacionamento da Ponta Negra - Manaus
Estacionamento da Ponta Negra – Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está atuando nas obras do estacionamento do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, desde a última quinta-feira, 10.
Nesse primeiro momento, foram concluídos serviços de terraplanagem, imprimação – processo de impermeabilização da base – pintura de ligação com emulsão asfáltica, para que seja feita a pavimentação com cerca de 400 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A partir daí, será feita a nova etapa, uma capa de regularização para que sejam finalizadas as floreiras, a praça, os serviços de drenagem superficial e a capa definitiva.

Com uma área de aproximadamente 3000 m² e com capacidade para 260 veículos, o estacionamento irá proporcionar maior organização e segurança para quem vai ao Complexo Turístico de carro e também para os visitantes que poderão desfrutar de uma praça arborizada com espécies nativas que produzem sombras – projeto desenvolvido e executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A construção, realizada com recursos próprios, está sendo erguida em um terreno da prefeitura localizado em frente ao anfiteatro. A obra aumentará também a capacidade de veículos estacionados em frente ao complexo, que recebe diariamente um número expressivo de visitantes. É no local que será realizada o Fan Fest da Copa 2014.

A Divisão Distrital Central juntamente com a Divisão Distrital do Alvorada atuam com uma equipe de aproximadamente 30 trabalhadores, uma vibro-acabadora, um rolo pneumático, um rolo liso SP, 12 carros basculantes, uma vassoura mecânica e um espargidor.

Foto: Alexandre Fonseca

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.