Fiscais da Prefeitura de Manaus apreenderam na noite deste sábado, 06, alimentos, bebidas e brinquedos comercializados irregularmente por ambulantes no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.
A operação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) e contou com o apoio da Guarda Municipal e Policiais Militares da 19° Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Os fiscais confiscaram 11 caixas de isopor com cervejas, águas e refrigerantes; quatro bacias de alumínio, usadas para vender bananas fritas e pipocas; uma churrasqueira de queijo e seis litros de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro.
A maioria dos materiais recolhidos foi encontrada escondida dentro de uma propriedade particular, atrás das barracas que vendem coco no complexo.
Ao lado da pista de skate, a Polícia Militar abordou seis pessoas que apresentaram atitudes suspeitas. Durante a revista, policiais encontraram quatro porções de entorpecentes. A PM também encontrou entorpecentes com duas pessoas que haviam montado uma barraca de acampamento no local. Os responsáveis pelo material foram conduzidos para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Toda a mercadoria apreendida pelos fiscais da prefeitura foi encaminhada para a sede da Sempab, localizada na Rua Carvalho Paes de Andrade n° 140, São Francisco, zona Sul. Os responsáveis têm o prazo de até cinco dias úteis para dar entrada no requerimento e tentar reaver seus produtos.
Foto: Maitê Barros/Sempab