Prefeitura acaba com erosão de anos no conjunto Oswaldo Américo

 Havia dificuldade, inclusive, para o trânsito de veículos
Havia dificuldade, inclusive, para o trânsito de veículos

Manaus – Moradores da rua 16, do conjunto Oswaldo Américo, zona Norte, acompanharam nos últimos dias a contenção de uma erosão formada ao longo de anos. O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Agora, o trabalho da equipe na obra concentra-se na urbanização e revitalização do entorno.

Por conta da erosão, o perigo era constante para quem passava pela área, principalmente em época de chuvas. Havia dificuldade, inclusive, para o trânsito de veículos, o que dificultava o acesso de carros do serviço de coleta de lixo, por exemplo.

Na área, o trabalho agora é executado por uma equipe de 10 homens do Distrito de Obras da Cidade Nova e Central. Os serviços incluíram drenagem profunda e implantação da caixa coletora; regularização e implantação da caixa coletora; regularização e imprimação asfáltica, além da reposição da primeira camada definitiva de concreto asfáltico.

Também como parte da obra foram implantados 100 metros de drenagem profunda, dando sequência a recomposição de base e sub-base da via. Serviços de meio-fio e sarjeta também serão executados para a urbanização total da área.

Além da melhoria na infraestrutura, a obra tranquiliza os moradores do conjunto que temiam por um possível desmoronamento. “Solicitei há três anos esse trabalho na nossa comunidade. Nem deixava meus filhos saírem para brincar porque a situação não era fácil. Nos dias de chuva ficávamos apavorados. Mas a solução, agora sim, está ocorrendo”, disse Élber Monteiro, 42 anos, morador da área.

A Seminf segue cronograma de obras, estabelecendo prioridades e definindo mecanismos de acompanhamento e avaliação de situações similares em outras áreas da cidade, além de dar sequência aos serviços de infraestrutura nas ruas secundárias e corredores viários da cidade. Diariamente, os trabalhos rotineiros são realizados por 16 distritos de obras que seguem cronograma para a execução de serviços solicitados.

O Disque Seminf (0800 092 85 56) é disponibilizado para a solicitação de serviços de infraestrutura. A partir daí, um protocolo é gerado para que o solicitante possa ter o controle do processo.

Foto: Alexandre Fonseca/Seminf

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.