Prefeito visita Praça do Relógio e fiscaliza retirada de barracas de alimentos

Amazonianarede – Semcom

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto visitou a Praça do Relógio, um dos pontos turísticos do Centro, de onde foram retiradas quatro barracas de alimentos na noite da última segunda-feira, (11).

Agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, (Semulsp) também estiveram no local e fizeram a lavagem do monumento. A ação faz parte do trabalho de reordenamento da área e os trabalhadores que atuavam no local já foram transferidos para outras áreas do Centro e bairros próximos.

“É importante saber que essa é apenas uma etapa do processo. A etapa final vai consolidar com o shopping do camelô mais à frente. Mas antes, vamos ter uma fase intermediária onde será destinado um espaço provisório, disponibilizado aos camelôs para que o Centro fique livre para podermos iniciar as mudanças e tudo esteja pronto até a Copa do Mundo”, afirmou o secretário para Requalificação do Centro, Rafael Assayag.

Arthur Neto ressaltou que o diálogo com os ambulantes tem avançado de forma que o poder público e os trabalhadores consigam conquistas importantes para o reordenamento da área. Com a retirada dos ambulantes, a Prefeitura vai dar inicio ao processo de revitalização da praça, que deve ganhar um novo projeto paisagístico.

“Com a compreensão dos camelôs, nós temos retirado as barracas que ocupavam o Relógio, um monumento histórico, importante para Manaus. Tanto que pertence ao patrimônio histórico da nossa cidade e, que agora, estando livre, vai ser possível revitalizar essa área com paisagismo, recuperação do Relógio, observação do que precisa ser feito”, declarou o prefeito.

Reportagem: Leonardo Fierro
Foto: Manoel Vaz e Arlesson Sicsú

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.