Prefeito vai propor cidadania para dirigentes da CBF

Prefeito Arthur neto e Marco Polo (CBF)
Prefeito Arthur neto e Marco Polo (CBF)
Prefeito Arthur neto e Marco Polo (CBF)

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto espera, em Manaus, a visita do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e do ex-presidente, José Maria Marin, para que ambos recebam os títulos de ‘cidadão manauara’ e ‘cidadão amazonense’.

O convite foi feito nesta quinta-feira, 16, no Rio de Janeiro, durante o primeiro discurso de Del Nero como dirigente máximo da entidade nacional.

De acordo com o prefeito, Del Nero foi importante na escolha de Manaus como uma das sedes de jogos de futebol das Olimpíadas de 2016. O dirigente atuou diretamente, ao lado de Marin, para convencer a Fifa de que a cidade tinha plenas condições de receber o evento, já que havia obtido sucesso na Copa do Mundo.

“Ambos foram fundamentais para que Manaus também fosse escolhida como cidade olímpica. Desde os início das tratativas eles sempre se mostraram estar do nosso lado. Agora vamos homenageá-los com os título de cidadão manauara e amazonense. Nada mais justo do que oferecer a cerimônia a quem está disposto a nos ajudar”, afirmou o prefeito após a cerimônia, na sede da CBF, na Barra da Tijuca.

O novo presidente agradeceu a presença do prefeito e fez questão de elogiar a atuação de Arthur para que Manaus recebesse os jogos. “Gostaria de dizer que o prefeito está de parabéns. Um homem que fez de tudo para levar as Olimpíadas para Manaus. E conseguiu.

O meu muito obrigado por estar nesta cerimônia”, afirmou Del Nero. Em conversa com o presidente, o prefeito afirmou que vai aguardar,  ao lado do governador José Melo, a visita dos dirigentes da CBF a Manaus para que a entidade possa conferir de perto os avanços que a cidade tem vivenciado nos últimos anos.

“Estamos vivendo uma nova fase em termos administrativos no Amazonas. A parceria que fazemos com o Estado nos dá a segurança que também lograremos êxito nas Olimpíadas. Manaus foi a melhor cidade da Copa na primeira fase e desta vez não será diferente. Esperamos Del Nero e José Maria Marin em Manaus em breve”, finalizou o prefeito.
Também esteve presidente na cerimônia realizada na CBF o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula. Organização

Os preparativos para receber os jogos das Olimpíadas já começaram. Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, Prefeitura de Manaus e Governo do Estado já vêm estudando a estrutura a ser usada durante os jogos olímpicos. Além disso, todo o esforço realizado com transporte público, trânsito, segurança e saúde será ampliado.

“Na Copa tivemos a Fan Fest na Ponta Negra e nas Olimpíadas teremos a ‘Live’ no mesmo local. É um espaço para que as pessoas possam assistir aos jogos com comodidade. Teremos ainda mais atrações”, explicou Bernardo.

Amazonianarede-semcom

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.