Prefeito fiscaliza recapeamento da avenida Umberto Calderaro Filho

(Reportagem: Alita Falcão / Foto: Arlesson Sicsú)

A Prefeitura de Manaus vai finalizar nesta semana o recapeamento da avenida Umberto Calderaro Filho, uma das principais vias do bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Na noite deste domingo, 24, o prefeito fiscalizou a última etapa dos serviços que devem ser concluídos em três dias.

“Agora falta pouco, serão apenas algumas correções no asfaltamento para que fique ainda mais uniforme. Nossa expectativa é que já na próxima semana sejam iniciados os trabalhos de sinalização horizontal e embelezamento das sarjetas e meios-fios”, destacou Arthur Neto.

Ainda de acordo com o prefeito, toda parte de iluminação pública também será modificada.

“A exemplo do que já fizemos na avenida Getúlio Vargas, no Centro, na rua Dona Otília, na zona Norte, e em outros pontos da cidade, aqui também trocaremos o sistema de iluminação pública. Em vez das lâmpadas amareladas (vapor a sódio) utilizaremos luzes brancas (vapor metálico), dando muito mais visibilidade aos condutores e segurança aos pedestres”, completou o prefeito.

Outro serviço de infraestrutura que será novamente implementado, segundo o prefeito, é a operação tapa-buracos, que serve para corrigir, emergencialmente, as vias durante o Inverno.

“Com o período das chuvas não podemos avançar com o recapeamento, nesse Verão priorizamos os principais corredores viários e a partir do ano que vem começaremos a entrar nos bairros. Até lá, trabalharemos muito com a operação tapa-buracos para que as ruas não fiquem intransitáveis. Além disso, onde já fizemos o recapeamento não será preciso novas intervenções, porque o asfalto que utilizamos é de qualidade superior e vão durar muito tempo”, concluiu o prefeito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.