Prefeito eleito de Manaus Artur Neto entre as 100 personalidades mais influentes do país

Artur Neto - prefeito eleito de Manaus

Artur Neto - prefeito eleito de Manaus

Amazonianarede – Revista Época

Brasília – Em texto de autoria do senador José Agripino, do Rio Grande do Norte, publicado na revista Época, aponta o ex-senador Artur Neto, prefeito eleito de Manaus é tido como uma das cem personalidades políticas mais influentes do Brasil.

Dividida nas categorias líderes, heróis, construtores e artistas, a lista – que é divulgada pela revista desde 2007 – inclui os que, na avaliação de seus jornalistas, mais se destacaram em suas áreas.

Artur figura na lista de líderes, junto com personalidades como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a presidente Dilma Rousseff e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney. É a primeira vez que Arthur aparece na lista dos 100 mais influentes, apesar de estar há dois anos sem mandato político.

“Entre 2003 e 2010 convivi diariamente com Artur Virgílio no Congresso Nacional. Ele, líder do PSDB; eu, dos Democratas. Enfrentamos juntos muitas situações difíceis. E é na adversidade que conhecemos bem as pessoas. Por isso, posso dizer com convicção que Artur Virgílio tem predicado como capacidade de liderança e espírito público. Artur não convive com a improbidade. Considera a conduta ética um valor democrático.

Fui testemunha de sua experiência e capacidade política. Sabe se conduzir e situações favoráveis e desfavoráveis. Depois de perder uma eleição para o Senado, em 2010, venceu neste ano a eleição para a prefeitura de Manaus, com larga margem de votos. Está consciente de que a legitimação de uma vitória não é o resultado das urnas, mas o desempenho do mandato.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.