Prefeito é agraciado com honraria do Tribunal de Justiça do Amazonas

12-12arturO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu, nesta sexta-feira, 12, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Estado do Amazonas.

A honraria é destinada a chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União e dos Estados, ministros, desembargadores, juízes dos Tribunais, procuradores de Justiça, juristas eminentes, servidores e serventuários de Justiça, dentre outras personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, bem como, que se distinguiram pela notoriedade do saber jurídico, produtividade e relevantes serviços prestados à Justiça do Amazonas.

“É com muita alegria que recebo essa homenagem, mais uma importante honraria que engrandece ainda mais meu currículo profissional. Entendo que é dever de todos nós fazer justiça e promover a igualdade social para, só assim, garantirmos o verdadeiro crescimento do nosso povo. A partir de agora me sinto ainda mais responsável em fazer valer o direito de cada cidadão manauara, com justiça e solidariedade”, afirmou o prefeito na cerimônia realizada na sede do TJAM, no Aleixo, zona Centro-Sul.

Segundo a presidente do órgão, desembargadora Graça Figueiredo, a justiça deve ser participativa e está perto do povo, por isso o tribunal entende que é importante homenagear as pessoas que fazem de suas funções instrumento na defesa dos direitos coletivos. “Nós, servidores do poder judiciário, somos pagos com o dinheiro do povo e, por isso, devemos fazer jus ao anseio de todos, fazendo a distribuição da justiça com celeridade, critério e honradez”, defendeu.

Também foram agraciados, com os graus de Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito a corregedora nacional de Justiça, Nancy Andrighi; o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Antônio Rulli Júnior; a diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, Francisca Rita Alencar; o Arcebispo da Arquidiocese de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, entre outras personalidades locais.

Texto: Alita Falcão
Foto: Alex Pazuello

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.