Prefeito Arthur Virgílio Neto faz balanço positivo do Boi Manaus 2013

(Fotos: Mário Oliveira/ Semcom)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse que o sucesso do Boi Manaus 2013, que no segundo dia de festa atraiu mais de 100 mil pessoas para o Sambódromo, é a coroação de uma administração onde cada um vem fazendo sua parte para o renascimento da cidade.

Alem disso, ele afirmou que o novo formato valorizou os artistas, pois todos receberam cachês, independente da venda de tururis.

“Todos nós temos que doar um pouco de nós para resgatar Manaus. É o Exército que está na ruas trabalhando para pavimentar a avenida Coronel Teixeira. São jovens doando arrecadações de formaturas para ajudar os idosos da Fundação Dr. Thomas. E é o artista Sebastião Júnior que não cobra pelo jingle da festa. Manaus precisa disso, da colaboração de todos. Estou muito feliz com tudo isso que estou vendo”, disse o prefeito.

Arthur Neto ainda destacou o fato da festa deste ano ter sido formatada por meio de patrocínios, o que significou menos investimento de dinheiro público. De acordo com o prefeito, é este tipo de parceria que Manaus precisa para dispor de recursos que, efetivamente, possam ser gastos em obras necessárias em todas as zonas da cidade.

“Foi uma festa quase sem dinheiro público. Procuramos comprimir gastos. Melhoramos o cachê dos artistas, mas trouxemos a iniciativa privada para dentro do Sambódromo. Alem do público ver a marca dos patrocinadores, entendem que a empresa está valorizando a cultura local. Nossos recursos precisam ser investidos mesmo em escolas, ruas e em mais infraestrutura”, afirmou o prefeito.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, é preciso valorizar também o formato da festa, que este ano não teve a Feirinha do Tururi concentrada em apenas um local, como sempre aconteceu. Este tipo de mudança aconteceu depois de ampla discussão com os artistas e com todos os demais organizadores envolvidos no Boi Manaus.

“Montamos palcos em várias parte da cidade, levando a festa para mais perto do público. Este tipo de mudança foi benéfico, pois vimos bairros completamente lotados prestigiando os artistas. Agora vamos fazer novas discussões para avaliar a festa deste ano e, se for necessários, fazer novas adequações. É o renascimento de uma grande festa”, disse Bernardo.

Neste segundo e último dia de Boi Manaus 2013, o prefeito cantou parabéns junto com o público durante a apresentação do levantador de toadas Sebastião Júnior. Ele foi saudado pelos brincantes, que aprovaram a festa deste ano. “Nada me dá mais força do que ver as pessoas apoiando o trabalho que vem sendo feito”, encerrou o prefeito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.