Prefeito Arthur Neto vai decretar calamidade pública após incêndio no bairro de Educandos

Prefeito Arthur Neto vai decretar calamidade pública após incêndio no bairro de Educandos

O incêndio começou por volta das 20h. Cerca de 600 foram atingidas, segundo a defesa pública.

Manaus, AM – Nesta segunda-feira, Por volta de 20h (horário local) , um incêndio de grandes proporções se espalhou pelo bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 600 casas foram atingidas. No início dessa madrugada, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto anunciou que assinará decreto de calamidade pública.

“Irei assinar um decreto de calamidade pública, para comprar com agilidade, sem a necessidade do burocrático processo de licitação, tudo o que for necessário, neste momento para ajudar estas famílias que perderam o pouco que tinham neste incêndio”, disse o prefeito.

Durante as mais de quatro horas de incêndio, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no incêndio, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Três delas vítimas foram levadas a Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e outra foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Não há informação sobre o estado de saúde delas.

No Educandos, Arthur destacou o pronto-atendimento das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e demais órgãos.

Apesar do auxílio que será realizado pela Prefeitura, Arthur destacou que todas as doações que forem feitas às famílias desabrigadas serão aceitas.

“O que for possível e estiver dentro das nossas forças, será feito para mitigar o sofrimento dessas pessoas”, salientou o prefeito, que também destacou o empenho das equipes da Semasc, em realizar o cadastro social das vítimas.

Amazoninarede-RAMZ

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.