Prefeito Arthur Neto inspeciona Unidades de saúde fluviais

Prefeito Arthur Neto inspeciona Unidades de saúde fluviais

Manaus, AM – As duas Unidades Básicas de Saúde Fluviais construídas pela Prefeitura de Manaus já estão prontas e, nos próximos dias, já estarão navegando pelos rios Amazonas e Negro levando todos os serviços básicos de saúde à população ribeirinha.

Nesta quarta-feira, 20/6, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, fez a última inspeção nas embarcações, antes de marcar a data para o início das atividades.

“Elas já estão completamente prontas e, possivelmente, na próxima semana já estarão em atividade. Elas são um marco, porque agora nós vamos ter 20 dias no rio Amazonas e 20 dias no rio Negro, com atendimento absolutamente presente. E aqui tem tudo o que uma UBS tem, todo o time de profissionais e carta de serviços”, afirmou o prefeito, após fazer um teste de navegação em uma das embarcações.

 As duas unidades receberam nomes de Antônio Levino e Ney Lacerda, em homenagem a amazonenses que prestaram serviços a Manaus, como profissionais do serviço público da Saúde. “Nós estamos homenageando duas pessoas muito queridas e respeitadas. Duas pessoas que unem pensamentos em torno da melhor prestação de serviços de saúde à população. Muito justas, com certeza”, afirmou.

Com a chegada das duas unidades, que permanecerão 20 dias nas comunidades, a oferta de serviços de saúde para a população ribeirinha, vai triplicar. A construção das embarcações custou R$ 5 milhões.

É uma obra marcante, grandiosa, que vai ampliar muito o acesso à saúde na zona ribeirinha. Ela foi financiada com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde), em 80%, e da Prefeitura de Manaus, com 20%”, informou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Amazonianarede-Semcom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.