Prefeito Arthur Neto encontra técnico dos EUA

(Reportagem: Alita Falcão / FOTO: Arlesson Sicsú)

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, reuniu-se, nesta sexta-feira, 24, durante almoço, com o técnico da seleção americana, Jurgen Klinsmann, que afirmou “ter ficado encantado com o belo cenário da praia da Ponta Negra”.

Depois de passar por outras cidades que também sediarão o Mundial, o treinador chegou a Manaus para conhecer as instalações da Arena da Amazônia Vivaldo Lima e a estrutura logística da cidade.

Durante o encontro, o prefeito fez questão de destacar o passado esportivo do treinador, que foi um dos maiores artilheiros que a Alemanha já conheceu, com mais de 400 gols na carreira. Arthur também elogiou a forma respeitosa e diplomática com que o técnico se dirigiu a Manaus, afirmando que, se depender da simpatia, a seleção americana terá grande apoio da torcida manauara.

“Como excelente atleta que é, tendo passado pelo Bayern de Munique e pela própria seleção alemã, Klinsmann sabe que o competidor não escolhe lugar onde irá jogar. O Brasil já foi campeão mundial jogando no frio, como também já perdeu jogos no calor”, avaliou o prefeito, relembrando a polêmica levantada quanto às condições climáticas de Manaus.

Ao contrário dos técnicos das seleções da Inglaterra e Suíça, Jurgen Klinsmann comentou não enxergar problema com o clima manauara, muito menos quanto à distância geográfica da capital amazonense em relação às demais cidades-sedes da Copa.

“É um clima quente, como na Flórida, e não vejo isso como uma barreira. Estaremos preparados e ansiosos para voltar a Manaus no dia 22 de junho e derrotar a seleção de Portugal”, brincou o treinador.

“Além do mais, acredito que os americanos que vierem assistir ao jogo em Manaus aproveitarão muito essa belíssima praia”, continuou, se referindo ao Complexo Turístico da Ponta Negra.

O time americano é um dos que mais viajará durante a competição do Mundial de Futebol, pois terá jogos em Natal, Manaus e Recife. Em relação à distância entre as cidades e o tempo de voo para a capital amazonense, Klinsmann disse que isso é natural para os americanos.

“Os Estados Unidos é um país tão grande quanto o Brasil, então para nós é bastante comum uma distância maior entre as cidades, exigindo um maior tempo de voo”, finalizou.

Após conhecer a culinária regional, Klinsmann recebeu do prefeito uma caixa de bombons recheados com frutas tradicionais do Amazonas. Do técnico visitante, Arthur Neto ganhou uma camisa do time americano autografada pelos jogadores.

Turismo

Manaus já possui uma forte relação turística com os EUA, com alta procura em voos para as cidades de Miami, Orlando, Nova York, dentre outras. A meta da Prefeitura é que a presença americana no Estado seja tão comum quanto a presença amazonense no exterior.

“Estamos preparando a cidade para realizarmos uma belíssima Copa e encantarmos os turistas que para cá vierem. Teremos o Fan Fest aqui na Ponta Negra que está completamente revitalizada e ofereceremos toda a segurança necessária para esse grande evento. Tenho certeza que nossas belezas naturais e a riqueza humana do nosso povo serão nossas principais referências”, destacou Arthur.

“Depois do Brasil, somos o segundo país com a maior procura de ingressos para a Copa do Mundo de Futebol. Essa é a primeira vez que venho para Manaus e tenho certeza que, assim como eu, outros turistas americanos, que conhecerão a capital por conta da Copa, irão voltar novamente para apreciar mais da rica cultura do povo manauara”, acrescentou Klinsmann.

Também participaram do encontro, os secretários municipais de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula; de Governo (Semgov), Marcio Noronha; com seu subsecretário Homero de Miranda Leão; além da secretária de Estado de Juventude, Desporto, Lazer (Sejel), Alessandra Campelo, do coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango; o presidente da Câmara Municipal, Bosco Saraiva, e o líder do prefeito na casa, vereador Wilker Barreto.

Jogos na Arena da Amazônia

14/6 – Inglaterra x Itália
18/6 – Camarões x Croácia
22/6 – Estados Unidos x Portugal
25/6 – Honduras x Suíça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.