Prefeito aprova operação de crédito para obras do Corredor Ecológico do Mindu

Após aprovação pela Câmara Municipal de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto, autorizou a realização de operação crédito com a Caixa Econômica Federal que garante financiamento de até R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais) a serem aplicados na execução de empreendimentos integrantes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. A autorização foi assinada na sexta-feira, 05 de julho.

Com o recurso em mãos, a Prefeitura de Manaus irá realizar o pagamento de benfeitorias, desapropriações e indenizações aos moradores cadastrados da área de abrangência do Programa de Revitalização e Requalificação Social e Urbanística no Igarapé do Mindu, conhecido como Corredor Ecológico do Mindu.

A Unidade Executora do Programa de Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus, subordinada a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) , já cadastrou cerca de 1500 famílias que ocupam moradias ao longo do leito do igarapé do Mindu, nos bairros Amazonino Mendes, Tancredo Neves, Vila Amazonas e Novo Aleixo.

A Caixa Econômica Federal deve liberar os recurso no prazo de 90 dias.

Matéria: Ulysses Marcondes
Foto: Tácio Melo/ Alexandre Fonseca

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.