Prefeito na Zona Leste para acompanhar substituição de iluminação pública

Arthur inspeciona obras de iluminação pública
Arthur inspeciona obras de iluminação pública
Arthur inspeciona obras de iluminação pública

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, retornou na noite desta quinta-feira, 12, à alameda Cosme Ferreira,  zona Leste, para acompanhar o andamento da instalação da iluminação de Led, que está sendo realizada naquela área da cidade.

Até o momento, aproximadamente 1,6 mil pontos de Led já foram colocados em diferentes ruas e avenidas de Manaus. Até o final deste ano quase 50% dos 125 mil pontos de iluminação serão substituídos.

Somente na avenida Cosme Ferreira, entre terça e quinta-feira, já foram instaladas 144 pontos de Led, dos 548 existentes no local. Além da Alameda, avenidas como Tancredo Neves, no Parque 10, as ruas Salvador, Pará,  João Valério,  no Vieiralves, e o Complexo Turístico Ponta Negra, já estão com a nova iluminação.

O prefeito ressaltou que a partir do mês de abril serão aumentadas as equipes de trabalho para que até dezembro deste ano mais de 45% de toda a iluminação da cidade seja à Led. A ideia, segundo ele, é alcançar, até o final de 2016, 95% ou mais de toda a cidade com o novo tipo de iluminação.

Prefeito vê obras na Zona Leste
Prefeito vê obras na Zona Leste

“Temos aproximadamente 1,6 mil pontos de iluminação pública com Led já instalados na cidade, em um trabalho que começou muito recentemente e vamos dimensionar o nosso pessoal para que a gente consiga o nosso objetivo. O pessoal esta trabalhando dia e noite e cidade esta mudando”, destacou ele.

E a mudança começa a ser percebida e aplaudida pelos moradores das áreas beneficiadas. A comerciante Raimunda Veloso, 46, disse que se sente mais segura em ficar no comércio, localizado na alameda Cosme Ferreira, no Zumbi. “Agora aqui está uma claridade. Eu não sou de Manaus, sou maranhense, mas estou muito satisfeita com o trabalho que o prefeito está fazendo pela cidade e essa nova iluminação vai nos dar mais segurança”, disse ela.

De acordo com Clibson Soares da Silva, 29, que frequenta diariamente uma igreja evangélica no local, a área era muito escura o que facilitava a ação de bandidos. Segundo ele, agora com a iluminação, ficou até mais prazeroso caminhar pelas ruas, que estão também mais seguras.

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.