Praias de Belém passam por teste de balneabilidade

 

Belém – Uma equipe técnica iniciou na manhã desta terça-feira (5) o teste de balneabilidade nas praias do distrito de Outeiro, em Belém, que analisa a qualidade da água e atesta quais delas estão próprias ou não para o banho.
Para realizar o teste, um técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) entra na água e recolhe uma mostra. Esta amostragem deve ser feita em local que apresente profundidade média de um metro.

As praias do Amor, Grande e Brasília foram as que passaram pelo teste em Outeiro.

Em seguida, a equipe se encaminhou à Praia do Cruzeiro, em Icoaraci, também distrito de Belém, para finalizar o teste de balneabilidade.

Esta é a quarta coleta realizada pela Semma. Na próxima semana, será feita mais uma coleta nas mesmas praias que vai ser comparada com as outras amostragens.

De acordo com a resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), o local será considerado impróprio para banho quando 80% dos últimos cinco resultados estiverem acima de 1.000 coliformes fecais (termotolerantes) ou 800 Escherichia Coli, por 100 mililitros.

O resultado do teste de balneablidade deve ser divulgado pela Semma por volta do dia 22 de março, antes da Semana Santa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.